segunda-feira, 12 de abril de 2010

Mousse de Chocolate Branco

Mousses são sempre boas. Sempre fáceis. A idéia dessa receita foi sair da tradicional mousse de chocolate preto. Isso tudo, por que descobri que vários amigos não comem chocolate preto. Tudo bem que não sou chocólatra, mas daí a não comer aquelas delicinhas, é demais! Mas tudo bem, aqui em casa é assim, o convidado manda! Ah, além disso, servimos essa mousse congelada :)

Ingredientes:
300g de chocolate branco
2 ovos
2 caixinhas de creme de leite
4 col. de sopa de açúcar

Parti o chocolate e taquei no microondas (potência alta mesmo), mas tem que ficar do lado para não queimar o chocolate. Olha, acho que deixei 3 min, abri... mexi... mais 3 minutos e só! Reserva isso. Separei gemas e claras. Das gemas fiz uma gemada (gemas peneiradas...) com duas col. de sopa de açúcar. Reserva! Bati as claras em neve e depois acrescentei as outras duas col. de sopa de açúcar, batendo mais um pouco. Coloquei o chocolate derretido em uma vasilha grande e acrescentei as duas caixinhas de creme de leite e também a gemada. Quando estava tudo bem misturadinho, juntei as claras com o açúcar (bem de leve claro). Levei ao congelador por que a textura fica MUITO melhor congelada! Ainda mais por que, como deu para ver na foto, servi com morangos (com kiwi também foi aprovado).

Fácil pacas! Faz aí :)

2 comentários:

mulheresdocoveiro disse...

yummi Aline, vim parar no seu blog depois de achar o blog da Bel e ler q vc usa galochas fofinhas como eu rs!! Eu vou fazer essa receitinha tb!

Aline disse...

Ah que bacana! O blog da Bel é muito legal. E as botas de chuva? Amo!! Aproveita a receita e volta mais! Beijos!

Postar um comentário