domingo, 18 de abril de 2010

Muffins Salgados

Chucrute com Salsicha! Esse é o nome de um blog que gosto muito. Todos os dias dou uma passadinha lá para ver receitas, fotos, mas principalmente para ler as histórias que acompanham cada post. Muito legal!

Pois essa receita é justamente do Chucrute com Salsinha. Já fiz várias vezes e todas ficaram boas. Não tem erro. Além de usar pouca gordura, são super saborosos. Ah, mencionei a rapidez no preparo? Então... sugiro que eles sejam apelidados de "Muffins 10 minutos".

Muffins Salgados (os meus renderam 6 grandes)

MASSA
3 col. de sopa de óleo (usei azeite de oliva - o sabor foi incrível)
1 xícara de leite
1 col. de chá de sal
1/2 col. de sopa de açúcar
1 ovo
2 xícaras de farinha de trigo
3 col. de chá de fermento químico

RECHEIO
Presunto + queijo + salsinha e cebolinha
A medida do recheio é de 1 xícara

Primeiro eu piquei os ingredientes do recheio e reservei. Numa vasilha separada, misturei a farinha, o sal, o açúcar e o fermento. Numa outra vasilha bati os ovos, o leite e o óleo. Juntei os líquidos aos secos, misturei rapidamente e acrescentei o recheio, dando mais uma misturada. Dividi em 6 forminhas e levei para assar em forno pré-aquecido (200ºC). Como os meus muffins eram grandões, deixei assando por 30 minutos. Na receita original, como foi dividida em 12 unidades, o tempo de forno foi 20 minutos. Pronto! Não falei que era rápido?

Duas outras opções de recheio que já testei:
1)Tomate seco + mozzarella fresca + manjericão fresco
2) Atum em conserva + salsinha fresca + azeitona preta

Faz aí, esse domingo merece :)
Beijos

0 comentários:

Postar um comentário