sexta-feira, 30 de abril de 2010

Primavera é no Keukenhof

Olá!!!! Eu estive ausente, não nego, mas foi por um excelente motivo: fui curtir a primavera. E como estamos cá, no velho mundo, onde as distâncias são bem menores e os custos ao alcance de todos os mortais... Fomos à Holanda. Yes!

Durante os meses de março, abril e maio, todos os anos, acontece a abertura do parque Keukenhof - Jardim das Tulipas, vizinho à Amsterdam. Ano passado estávamos em Paris nessa época, e claro, o dinheiro estava curtíssimo (Paris faz jus à fama de cidade cara). Naquele ano recebemos a visita dos meus sogros e eles voltaram enlouquecidos. Eu e Davi não estávamos tão empolgados quanto eles, embora as fotos de lá tenham sido as mais lindas da viagem deles.

Esse ano, como foi um ano especial, a trintona aqui ganhou de presente de aniversário esse passeio (Obrigada Davi, meus sogros e pais amados). E pudemos entender o porquê da empolgação do povo: é realmente lindíssimo. É emocionante e é o retrato da abundância da primavera nos países frios. Depois de um inverno sem muito sol, sem verde e frio demais, as plantas parecem estar na adolescência! É incrível!
Dessa vez nem o vulcão segurou a trintona! Fomos na santa paz de Deus e os aeroportos? AH... se os aeroportos fossem sempre tão bons quanto no pós-caos... :)
Beijos bom final de semana!
Feliz Primavera!!!

3 comentários:

Profe Márcia disse...

A tulipa já é a flor mais linda que existe, imagina um jardim só delas?
Para empatar, acho que só orquídeas e olhe á...
Bjão

Lídia Maria disse...

Aline, amei o bloguito! Enlouqueci com essas fotos, amo muito flores e sonho com o dia em que andarei nesses campos!! Beijão! Vou aproveitar cada receitinha!

Aline disse...

Marcinha, para ficar perfeito nesse parque tinha uma exposição de orquídeas também. Foi um belo passeio, um belo dia! Saudade minha amiga! Beijos

Lilica!!! Obrigada pela visita. Essas fotos não retratam nem a metade da beleza do lugar. São fantásticas ao vivo! Um beijão!

Postar um comentário