terça-feira, 20 de abril de 2010

Salada Nota 10


Início de semana... momento em que uma dieta cai bem, né? Eu sei que no Brasil estamos no Outono, aquele friozinho bom chegando, e salada é a última coisa que queremos comer. Só que cuidar das calorias ingeridas é sempre bom. Então se anima aí!

Aliás, tenho que contar aqui que animação é o que não me falta ultimamente. Esse final de semana foi uma ré danada! Eu e Davi estávamos com malas prontas para curtir o meu presente de 30 anos (além do blog, claro). Era uma viagem para a Holanda, mais especificamente para conhecermos os jardins de tulipas, sabe? Pois é... estava eu toda animadinha, Davi todo super-super, quando começamos a manhã com a notícia do Vulcão. Tudo bem né... era praticamente na Inglaterra o problema aéreo. Beleza! Saímos de casa rumo ao aeroporto que fica em outra cidade (então o deslocamento toma um tempo danado). Tudo bem né? Afinal seria "O" final de semana. Quatro horas depois, lá estávamos nós na porta do aeroporto... VAZIO. A cara do Davi foi fantástica. Algo do tipo por-favor-isso-é-pegadinha! Mas não era pegadinha. Como tivemos que sair de casa ao meio-dia para pegar o vôo das 17:40, não soubemos do cancelamento. A única coisa que eu falei foi: é reembolsável? Então vou ao banheiro por que o ônibus, de volta, para a estação de trem eu NÃO VOU PERDER! hahhaha 3 horas mais tarde estávamos em casa novamente. O lado bom disso tudo é que como todos os vôos foram cancelados na sexta-feira, todos os serviços que havíamos contratado, foram reembolsados na hora. Também agradecemos à Deus por não termos ido, pois não voltaríamos na data (mais vôos cancelados) e gastaríamos muito com hotel. Triste foi a frustração de passar o final de semana na Itália-chuvosa ao invés de na Holanda-ensolarada. Vamos tentar novamente nesse final de semana próximo. Tudo dependerá do vulcão. Isso que dá não morar no Brasil, esse país agraciado em todos os sentidos (tudo bem tudo bem... ele tem problemas, mas são remediáveis! Eu acredito! E que Obama me permita, mas "Yes, WE can").

Voltando à proposta da Dieta (sacaram agora o por quê da minha animação? Rá! Depois de um vulcão, dieta é ficha), e continuando a série de receitas para a "Dieta nota 10", compartilho mais uma grande amiga: a salada nota 10. Eu uso como uma opção à salada de maionese, maravilhosa, que comemos com churrasco, frango assado...















Bem, eu fiz o cálculo para duas porções, mas com esse pouquinho de notas, dá para devorar a porção sozinha! Tô falando que essa dieta é boa demais :)

1 comentários:

Karina e Lucas disse...

Pô, já fiquei com vontade! Mas mais ainda de comer na tua casa e devorar as coisas super-hiper-extra gostosas que fazes! Beijokas.

Postar um comentário