domingo, 9 de maio de 2010

Mães


"Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal." 
Friedrich Nietzsche

Acho que Nietzsche entendia bem de amor materno. O que afinal de contas é injustificável no comportamento amoroso de nossas mães? Estejam elas cometendo as maiores sandices, quando menos esperamos, em um ato de amor, tudo fica claro e concordamos com elas.

Sejam elas simples, com pouca instrução, ou cultas, todas as mães, sem exceção, são sábias. Para mim, durante os noves meses as mães geram os seus filhos. Após o nascimento, e por todos os anos que virão, elas "geram" sabedoria... E das mais simples muitas vezes: - "Leva guarda-chuva que vai chover". Maior céu azul na rua, mas se você não pega o raio do guarda-chuva, cai a maior água e você nunca mais esquece :)

Amor de mãe é como bolo quentinho em dia de chuva! Não tem como negar, é bom demais. É aconchegante, é seguro, é definitivamente imortal.

Desejo um feliz dia das mães, para todas as mães que passarem por aqui!E para a minha mãe, e a mãe do Davi, deixo a nossa declaração de amor nas palavras de Fernando Pessoa:

"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"

1 comentários:

Lídia Maria disse...

Lindo, Aline! Amei o Pessoa! Um beijo tb pras tuas mãe e sogra! Bacio!

Postar um comentário