domingo, 20 de junho de 2010

"Ribs on the Barbie"


Esta é uma das tantas versões das famosas "Ribs on the Barbie" do restaurante americano OutBack. Experimentei fazer em casa porque quando meus pais vieram nos visitar, trouxeram-nos um vidro de Barbecue argentino que é espetacular. Estava para vencer, e então a hora tornou-se perfeita. A receita agradou tanto que já fiz muitas vezes depois da prima volta :)

A receita será com o molho industrializado, mas assim que chegarmos ao Brasil, onde eu encontro molho inglês :) ... farei uma versão com o molho "Barbecue Delícias dos 30".

"Ribs on the Barbie"
Para 2 pessoas

700g de costelinhas de porco
Sal
Pimenta do reino
Alho desidratado
Vinagre branco ou Limão
Molho Barbecue

Disponha as costelinhas de porco sobre papel alumínio (parte brilhosa para dentro), polvilhe com sal, pimenta do reino, alho desidratado e algumas gotinhas de vinagre/Limão. Coloque ainda uma colher de sopa de barbecue sobre tudo. Espalhe com um pincel culinário para facilitar o serviço. Faça isso nos dois lados da costelinha!


Depois feche o papel alumínio, acomode dentro de uma assadeira, tampe com pelícola transparente, e leve para a geladeira de um dia para o outro (sempre me organizo para fazer essas costelinhas na noite anterior, assim posso assá-las ao meio-dia ou para o jantar).


No dia seguinte, retire a pelícola transparente e leve ao forno à 200º C, ainda com o papel alumínio bem fechado, por 1h e 30min. Não pré-aqueça o forno, pois o prato sairá da geladeira direto para ele e eu já quebrei alguns assim). Passados os 90 minutos, retire do forno, abra o papel alúminio, espalhe mais uma porção do barbecue primeiro no lado dos ossinhos, e leve ao forno por 20 minutos para que doure. Retire do frono, vire as as costelinhas, e espalhe então uma outra porção de barbecue no outro lado (o da carne). Leve ao forno por mais 20 minutos ou até que fique o dourado que você gosta.


Prontíssima! E é fácil demais, sem tempos intermináveis na cozinha. Apenas o timer lembrará que estamos aprontando uma refeição :)


Beijos e deliciem-se!

0 comentários:

Postar um comentário