sábado, 26 de junho de 2010

Sul da Itália: CAPRI

Depois de quase 2 anos por aqui, finalmente, conseguimos fazer uma viagem ao Sul da Itália. Como estamos voltando para a nossa terrinha, não poderíamos deixar de conhecer melhor o país que nos acolheu de forma tão amorosa. Até então, nossa viagem mais ao sul tinha sido à Roma, que já difere muito de Cesena, nossa cidade, e mais ainda de Trento e Bolzano, ao extremo norte (farei um post sobre essas duas cidades que não parecem Itália, em especial Bolzano).

O sul é muito interessante. É mais quente, é mais agitado, é mais barulhento, é mais confuso, é mais verde... é mais azul, é mais intenso (se é que existem italianos não-intensos), mas também é mais pobre. Claro, que esse problema não atinge  a famosa ilha do nosso destino :)

Pegamos um barco que saiu de Napoli e no deixou em Capri. A viagem já é uma delícia! Quando de longe começamos a avistar a ilha, entedemos o porquê de atrair multidões. Ela é lindíssima. E a água de um azul, como eu nunca tinha visto. É emocionante...





Desembarcamos e ficamos abobalhados, olhando tudo e todos. Gente de todo lugar e em todo lugar. Demos uma volta na Marina grande e corremos para pegar o funicular que nos levaria ao centro de Capri. O trajeto é curtinho, mas tem uma vista bonita da marina.



Lá em cima, nem perdemos tempo, pegamos um ônibus (simmmmm a ilha tem ônibus!! Tá, micro ônibus), direto para AnaCapri, onde poderíamos pegar outro ônibus e então, finalmente, chegar à Grotta Azzurra. 




Bem, o que falar da gruta? Conseguimos entrar (a maré muitas vezes não permite); a entrada deve ter 2x1m ... é bastante agoniante passar por ali; o barqueiro é um chato mala-sem-alça senhor, e quando entramos lá dentro, realmente vemos um azul intenso e neon! Ela é enorme dentro, mas o passeio lá dura 5 minutos (e custa 12 euros, o que dá muita, muita raiva...). É aquilo né... em Capri, como não entrar na gruta? Pois bem, cumprimos o protocolo, mas isso não foi o mais legal. 



Capri tem uma das mais lindas belezas naturais que já vi até hoje. Por todo lado vemos uma escultura da natureza e parece que nunca vai cansar. Os faraglioni são impressionantes, as trilhas são mágicas, as construções são um luxo... os preço$ $ão de matar :)








Quando estávamos indo embora uma senhora atendeu o celular na nossa frente e, em meio a uma conversa, falou: "Sono sempre bene a Capri... il posto più bello del mondo" :) Acho que isso resume bastante o que se pensa dessa ilha!


Beijos,

7 comentários:

Bel Lüscher disse...

Quantas imagens liiindas!
Deu muuuita vontade de conhecer... aliás, todo o sul da Italia tenho vontade de conhecer... aliás, queria conhecer mais da Itália inteira! hahaha (aloka!)
Aproveita mesmo o fim da temporada aí e mostra bastante coisa pra gente!
beijocas
;)

Aline disse...

kkkkk amei "aloka" :) Vou fazer o possível para ver bastante coisas e colocar tudo aqui. Pena que em fim de festa a grana também acaba :) Bacio!!

Leonardo Blanco dos Santos disse...

Oi, Aline,
Achei engraçado você escrever que o senhor do barco era um chato mala sem alça e riscar e substituir por "senhor". Lolol. Não sei se esqueceu mesmo de apagar essa parte ou se deixou de propósito. Bjs, Leo (amigo do Davi)

Aline disse...

haahaahhaha não esqueci não Léo! Foi um "joguete", do tipo dizer ou não dizer? :) Na verdade, ele era mais do que chato... :) Beijos, Aline.

Profe Márcia disse...

Amiga, que lindo!!!
"Adorei" ver a itália a partir dos olhos de vocês, eu achava que o legal era Roma e Veneza. kkkk Oh criatura imbecil esta que vos escreve, mas tudo bem...
A gruta é tudo de bom, deveria estar escuro, mas a luz que entrava e a água clarinha fizeram uma foto linda. Uma pena o Sr do barco não colaborar com o passeio hehehe.
Aguardo vocês na volta.
Aproveitem bem!! Bjokas

Aline disse...

Marcinha, só tenho uma coisa para te dizer amiga: QUE SAUDADE TUA!!! Vou te visitar na tua nova casa! Promessa!! Beijooooos

anab. disse...

Hei garota kd a continuação?
Assim não vale. Coloca doce na boquinha das crianças e tira!!!
Adorei tudo que colocou aqui por favor continue, breve estarei indo viver no sul da Itália. Bjs

Postar um comentário