quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sul da Itália: Costiera Amalfitana



Continuando a viagem pelo sul da Itália, fizemos a Costiera Amalfitana :) Ficamos hospedados em Napoli e, por isso, às seis da manhã saímos do hotel para não pegar trânsito na estrada tortuosa da costa (parece que isso é um problema na alta estação). 

Primeiro fomos até Sorrento pela autoestrada (até onde foi possível), e depois então pegamos de fato a via bem à beira da água azul hipnotizante e da "muralha" de pedras :) As fotos que apresento são de todas as cidades que passamos, então tem um pouco de tudo: Salermo, Positano, Amalfi, Praiano, Ravello, Sorrento (talvez mais alguma que tenha esquecido). É tudo tão lindo que sinceramente nem sei onde começava uma e terminava a outra :)











Ainda é primavera, mas o calor de 34ºC, fez os italianos começarem mais cedo o"veraneio". E fizeram eles bem, pois as praias estavam calmas (bem diferente do que veremos de Julho até meio de Setembro). Ah, os estacionamentos são praticamente inexistentes e caros, bem caros. O bacana lá é deixar o carro no hotel, pegar suas coisinhas de praia, esticar-se numa bela espreguiçadeira e imaginar que tem uma água de coco na sua mão, porque sério... combina demaiiiis :)





... e para fechar com chave de ouro, estávamos nós andando por Ravello, quando avistamos uma construção muito característica de um arquiteto brasileiro. Fomos perto e não é que era mesmo: Oscar Niemeyer!!



Agora fala sério, dá orgulho ou não dá?

Beijos,

3 comentários:

Les flaneuses disse...

Dear Aline,

I am the Content and Community Manager of Travelavenue.com, the new community travel guide.
I am very happy to tell you that our editorial team has selected your blog to be a part of our program “Travelavenue favorite blog 2010”.
How can I contact you? I would like to present you our program.

See you soon on Travelavenue,
Laure
lh@travelavenue.com
www.travelavenue.com.br

Rubi disse...

Oi Aline

Eu estou indo a primeira vez a Italia agora no final de setembro. Quero muito fazer a costa Amalfitana, mas não sei claramente por onde começar. Eu vou de Roma a Napolis e depois não sei quais os melhores lugares para me hospedar. Quais cidades são melhores pra passar o dia e quais você indicaria para passar a noite, ou um dia, ou até mais.
Adorei o seu blog

obrigada
Roberta

Regina disse...

Olá Aline, estamos planejando ir para Itália fazer a Costa Amalfitana e Sul da Itália, gostaríamos de até Taormina.
Em outubro deste ano fizemos uma viagem maravilhosa na Croácia e Eslovenia, lá conseguimos um guia com van, e assim não precisamos dirigir, gostaríamos de fazer alguma coisa parecida, você conhece algum guia falando no mínimo espanhol e ingles para fazermos programa parecido? Estamos em 4 pessoas, eu e meu marido somos de São Paulo e nossos amigos são austríacos por isso a necessidade do ingles.
Meu email: reginaruiz@hotmail.com
Obrigada e abraços,
Regina Ruiz
Adorei seu bog!

Postar um comentário