sábado, 18 de setembro de 2010

Frango com Sopa de Cebola



Nossa eu ando numa maré de comida fácil que vou te contar. Estou com menos disposição que o normal para cozinhar, e também ainda estou me adaptando à nova cozinha :) Eu já falei que sou doidinha por bancadas? E por bancadas LIVRES? Pois é, a minha cozinha só tem uma bancada... e ocupada!! Mas aí é que tá o charme disso: a criatividade vem com tudo na dificuldade :) Daqui a pouco resolvo meus problemas de bancadas.

Bem essa receita eu aprendi com meu pai que volta e meia mistura coisas que temos nos armários e fica bom pacas. Dá para variar a sopa de cebola. Eu já testei com creme de cebola, creme de aspargo, creme de palmito, creme de milho-verde... todos ficaram ótimos.

Frango com sopa de cebola
Rende 4 porções

1kg de sobrecoxas de frango (comprei a temperada)
1 cebola grande cortada em cubinhos
1 pacote de sopa de cebola
1 litro de leite

Eu usei um frango que já veio temperado (tô falando que estou numa maré de facilidades...). Untei uma panela com um fiozinho de óleo só para o frango não grudar e dourei ele, bem douradinho, dos dois lados.


Retirei toda a gordura que ficou na panela e também a pele e os ossos das sobrecoxas. Depois da carne bem cozida, é super fácil desossar. Usei apenas um garfo e uma colher e deixei os pedaços do frango bem graúdos. Se você quiser, deixe com os ossos, já fiz assim também. Depois de desossar, acrescentei a cebola picada e deixei murchar.


Dissolvi a sopa de cebola em um litro de leite e misturei ao frango. Deixei cozinhando, mexendo sempre, até engrossar o molho.


Prontinho. Foi isso :) Fácil né? Vai por mim, é bom demais!


Beijos,

4 comentários:

Mirelle Matias disse...

Aline, eu amo as suas receitas e a maneira que vc explica td certinho pras suas leitoras! da vontade de fazer td! to so esperando chegar o fogao novo para experimentar seus pratos!

queria aproveitar e te perguntar que programa vc usa pra colocar o nome do blog nas fotos. como vc faz? to tentando colocar nas fotos do meu blog tb, mas nao acho uma coisa delicada como o seu.

bjo!

Aline disse...

Oi Mirelle! Obrigada pelas visitas e pelas palavras sempre gentis :) Olha, o programa que eu uso é o Picasa :) Super simples, já dou uma melhorada nas fotos lá mesmo. A fonte eu não lembro, mas escolhi por lá :) Beijinhos!

Lídia Maria disse...

Super Aline! Que SAUDADE! :) Ótimo poder ler, ver e sentir (ainda que virtualmente) as suas receitas e coisinhas! Como estão em Brusque? Adapatados, trabalhando (só penso numa coisa: o choque)? Devemos nos encontrar no casamento do Guilas e da Pri!! Já falei pro Acklei: "Vc vai adorar! Eles são muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito divertidos"! :D Ah, a Sabri trabalha com make sim! Pode contactá-la! Beijão!! (sobre receitas: pode crer, meu desânimo culinário é IMENSAMENTE maior que o seu)!

luiz disse...

Hummm!!!!!bateu a saudade, vou fazer esta semana, senti até o cheirinho gostoso do prato, vendo as fotos, muiiiito legal, bjs.bjs.bjs.

Postar um comentário