Mostrando postagens com marcador Dieta nota 10. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dieta nota 10. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 8 de junho de 2010

Cerejas, Cerejinhas, Cerejões mesmo!!


Finalmenteeeeeeeeeee, o preço das cerejas coube no meu bolso! Poxa, estava revoltada já. As primeiras que chegaram: 12 euros/kg, ou seja nem a pau, até porque elas eram um vermelho claro que não me trazem boas lembranças. Cerejas doces são escuras! Depois o preço começou a diminuir: 8 euros/kg (mas era venda casada, com no mínimo 2 kg, então eu morreria com 16 euros... não dava ainda). Até que chegou em razoáveis 4 euros/kg, mas daí o que pegou foi que fiquei boba: queria barata e bonita, grande e escura. Então hoje, naquele super bacana de precinhos ótimos, encontro essas cerejas PERFEITAS por 2,75 euros/kg minha gente! Comprei, comi, comi e comi! Amanhã estamos voltando para reabastecer, por que doce desse jeito não é fácil!



Ah, 4 cerejinhas vale 25 notas na Dieta Nota 10 :)
Uma boa, não?

Beijos,

terça-feira, 20 de abril de 2010

Salada Nota 10


Início de semana... momento em que uma dieta cai bem, né? Eu sei que no Brasil estamos no Outono, aquele friozinho bom chegando, e salada é a última coisa que queremos comer. Só que cuidar das calorias ingeridas é sempre bom. Então se anima aí!

Aliás, tenho que contar aqui que animação é o que não me falta ultimamente. Esse final de semana foi uma ré danada! Eu e Davi estávamos com malas prontas para curtir o meu presente de 30 anos (além do blog, claro). Era uma viagem para a Holanda, mais especificamente para conhecermos os jardins de tulipas, sabe? Pois é... estava eu toda animadinha, Davi todo super-super, quando começamos a manhã com a notícia do Vulcão. Tudo bem né... era praticamente na Inglaterra o problema aéreo. Beleza! Saímos de casa rumo ao aeroporto que fica em outra cidade (então o deslocamento toma um tempo danado). Tudo bem né? Afinal seria "O" final de semana. Quatro horas depois, lá estávamos nós na porta do aeroporto... VAZIO. A cara do Davi foi fantástica. Algo do tipo por-favor-isso-é-pegadinha! Mas não era pegadinha. Como tivemos que sair de casa ao meio-dia para pegar o vôo das 17:40, não soubemos do cancelamento. A única coisa que eu falei foi: é reembolsável? Então vou ao banheiro por que o ônibus, de volta, para a estação de trem eu NÃO VOU PERDER! hahhaha 3 horas mais tarde estávamos em casa novamente. O lado bom disso tudo é que como todos os vôos foram cancelados na sexta-feira, todos os serviços que havíamos contratado, foram reembolsados na hora. Também agradecemos à Deus por não termos ido, pois não voltaríamos na data (mais vôos cancelados) e gastaríamos muito com hotel. Triste foi a frustração de passar o final de semana na Itália-chuvosa ao invés de na Holanda-ensolarada. Vamos tentar novamente nesse final de semana próximo. Tudo dependerá do vulcão. Isso que dá não morar no Brasil, esse país agraciado em todos os sentidos (tudo bem tudo bem... ele tem problemas, mas são remediáveis! Eu acredito! E que Obama me permita, mas "Yes, WE can").

Voltando à proposta da Dieta (sacaram agora o por quê da minha animação? Rá! Depois de um vulcão, dieta é ficha), e continuando a série de receitas para a "Dieta nota 10", compartilho mais uma grande amiga: a salada nota 10. Eu uso como uma opção à salada de maionese, maravilhosa, que comemos com churrasco, frango assado...















Bem, eu fiz o cálculo para duas porções, mas com esse pouquinho de notas, dá para devorar a porção sozinha! Tô falando que essa dieta é boa demais :)

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dieta nota 10

Não sei se todas as mulheres são/foram como eu, mas euzinha, lembro de ter que começar a controlar a minha alimentação já aos 11 anos. Triste, mas verdade. Se eu tivesse tido sucesso na época, seria ótimo, mas não foi o que aconteceu. Dos 11 até os 28 anos eu tive vários pesos. Desde bem magra, até gordinha. Tentei de tudo. Sério! A minha sorte é que sou medrosa demais (fui ao médico, comprei os medicamentos e só tomei por 2 dias... medo total! Joguei tudo fora).

Bem, fiz essa introdução toda contando a história triste, porém sem dramas, por que queria falar da minha nova situação. Boa por sinal! Há! Faz 1 aninho (sim, isso é MUITO para nós mulheres-dieteiras que sofrem para manter o peso...) que consigo me manter em 57kg (tenho 1,68m). Estou móooito feliz. Conheci a Dieta nota 10, não botei fé, mas não tinha nada melhor para fazer e resolvi tentar. Daí é que vem o barato... a dieta é tranqüila demais. Me fez pensar com cabeça de não-dieta sabe? Pode tudo, porém tudo tem um preço. A gente decide o quanto vale à pena. Como acho importantíssimo ter o controle das coisas, a dieta funcionou para mim.

Tem vários sites/blogs explicando bem a dieta, em resumo podemos comer um X de notas, no meu caso 500 notas por dia. No livro da Dieta nota 10 (comprem se puderem... é baratinho e dá uma ajudada na parte psicológica da dieta) vem uma tabela com as notas de cada alimento. A partir daí, as combinações são feitas, respeitando sempre o limite diário de cada pessoa (se alguém quiser, mando um email contando melhor sobre a dieta). Bem, aqui no nosso espaço vou compartilhar algumas idéias e receitas que me ajudaram muito no período de perda de peso.

Ah, antes disso, umas dicas:
1) Todas as minhas refeições tinham muitos alimentos nota 0, isso ajudou muito, em especial para ter aquele prato cheio, lindo aos olhos;
2) Não bebi sucos em caixinha. Quando queria algo natural, usava UMA fruta (notas baixas) com água e adoçante;
3) No que eu podia, não usava gordura para o preparo. Ex: Arroz, feijão, panquecas, carnes refogadas, etc (acreditem, existe muito sabor em comidas sem gordura);
4) Não precisei fazer compras diet/light para essa dieta (isso é bom para o orçamento, né não?). Porém, algumas light/diet, acho bacana ter em casa como hábito mesmo (ex. gelatina, maionese... - na real só comprei essas duas hahahah).
5) TUDO que eu posso fazer a pé... eu faço, e SEMPRE que posso optar pelo mais longe, eu opto :)

Antes da receita, só uma coisinha mais: não faço apologia à magreza nem nada disso, viu? Faço apologia ao bem estar! À felicidade. Quando fico acima do meu peso, não fico alegre, não encontro nada que vista legal (pelo preço que posso pagar...) e a comida acaba tomando um espaço muito central na minha vida. Pronto, tudo esclarecido, vamos à receita:


PS: Coloquei óleo na receita por que alguém pode preferir assim. Eu não uso e unto uma frigideira apenas com algumas gotinhas espalhando com pincel (somente na primeira panqueca). Essas panquecas eu como até no lanche, puras ou com 1 col. sopa de mel e frutas picadas.

Beijos,