Mostrando postagens com marcador Fru-frus. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Fru-frus. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 29 de março de 2011

... E eu voltei :)

Na verdade, não estive muito longe. Todos os dias entrava aqui, olhava, e sentia muito por ter que deixar esse projeto de lado. Eu sou apaixonada por cozinha. Desde os onze anos, as panelas participam do meu dia-a-dia. Ainda bem que apenas precisei deixar as publicações do blog de lado, e não a cozinha :)

Nossa vida na Itália era muito regrada, deliciosamente rotineira :) Sabíamos ao certo o que teríamos pelos próximos dois anos. Quando voltamos para o Brasil, experimentamos viver totalmente pela fé. E foi fantástico! Com isso, acabamos mudando de casa duas vezes. A primeira foi mais demorada, afinal estávamos montando a nossa casa, então quando ela finalmente estava ok - 5 meses depois - soubemos da nova mudança. Essa sim foi trabalhosa.

Agora estamos numa cidade nova, casa nova, trabalho novo, e a boa e velha vida de volta! A nossa cozinha ficou pronta, e começou a funcionar com regularidade! Tenho espaço, idéias, aparatos e principalmente o meu ávido degustador - Davi!

Hei, essa não é a minha cozinha, e sim da minha amiga Tânia!

Algumas coisas mudaram por aqui, tenho dois novos projetos para compartilhar com vocês:

1) Há alguns anos o Davi lê um devocional (é um pequeno estudo bíblico) em inglês. O autor é fantástico e suas reflexões são sempre muito interessantes. Ele acaba por nos aproximar da Bíblia, fazendo conexões com situações do dia-a-dia. Bem, depois de viciar nessas leituras diárias, o Davi resolveu escrever para o autor e perguntar se ele autorizaria fazermos traduções de suas reflexões. Ele autorizou, e desde então somos 5 tradutores (Eu - Aline, Luiz Otávio - sogro, Thiago - cunhado, Ewerton - Tio, e Vítor - amigão) e um editor: Davi.  Estamos apaixonados pelo resultado do trabalho, e seria muito bom compartilhá-lo com vocês. São mensagens diárias, de Segunda a sexta-feira. Aqui ó:  www.devocionaisdiarios.com

2) Finalmente vou profissionalizar minhas "artes em tecidos" e com isso aproveito para apresentar à vocês minha amiga Gi!! Ela definitivamente é a grande incentivadora. Aproveitem para se apaixonar pelas obras primas que ela faz. O ateliê é aqui ó: www.gizoca.com

Porém, o Delícias dos 30 não ficará de lado! Continuarei postando aqui o que sair da minha cozinha, das minhas malas, do meu dia-a-dia!

É muito bom estar de volta!

Beijos saudosos,

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Cabides fofos!



Eu estou completamente apaixonada por estes cabides! Eles não servem só para pendurar, mas também para  enfeitar o guarda-roupa e não marcam a blusa/casaco/camisa :) 


Esses são super femininos, mas estou quebrando a cabeça para arrumar um modelo mais masculino. O laço é que está complicando hehehehe


Eles não são difíceis de fazer, mas exigem um pouco de dedicação sim. Minha meta é trocar todos os meus cabides por eles :) Será? Estou no ZERO, pois esses das fotos, fiz para dar de presente :)

Torçam por mim!!
Beijos,

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mantas de Lã



Como disse a minha amiga Karina na visita que nos fez semana passada, o meu cérebro focou em "casa" agora. Olha que é complicado admitir, mas estou MUITO sem inspiração para cozinhar. E pior (vergonhaaaa), mas as comidas prontas estão ficando atraentes... Preciso, URGENTE, mudar o foco cerebral para o modo "cozinha" :)

Acho que vocês me entendem né? Decorar a casa, e escolher as coisas com carinho é muito legal. Meio que realmente pensamos nisso o dia todo. Nossas energias estão focadas em organizar o lar. Ainda há muito o que fazer, mas também já temos muito pronto!

Enquanto não consigo voltar ao modo "cozinha", compartilho com vocês um presente muito especial que ganhamos de casamento:



Essas excepcionais mantas de lã foram feitas pela minha Tia lá de São Lourenço do Sul - RS, Lenita, juntamente com a sua mãe, a Tia Nelda. 

Quando abri o pacote me apaixonei. Amei tê-las recebido ainda com um restinho de frio aqui em SC, assim puderam ser utilizadas já!!


Como disseram as avós do Davi: "Ela é uma artista!!". Concordo, totalmente :)


Beijos, 

domingo, 26 de setembro de 2010

Almoço de família!



Amigos, essa é uma postagem diferente! Sem receitas, sem idéias... apenas para compartilhar um bom momento com vocês: inauguração da sala de jantar com a família reunida. 


Foi no último domingo e foi muito prazeroso. Ah, também pude usar os presentes de casamento: 2 anos DEPOIS!!!



Sabe o que foi o mais bacana? A família trouxe o almoço!!! Gente, fui muito folgada, muito mesmo!! 

Bacalhau Cremoso

Torta de Camarão

Bacalhau da Sil

 Minha participação :)

Vai dizer que almoço em família, sem trabalho, não é a melhor coisa do mundo??? Aqui estão os astros:

Esq. p/ Dir - Davi, minha mãe Rosa, meu pai Luiz Alberto, Vó Zeli, meu sogro, Luiz Otávio, minha sogra Isoni e Vó Ivone.

Beijos e bom domingo!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sanduíche Verde



Alguns finais de semana atrás, fizemos um passeio ótimo, num lugar abençoado, e ainda para completar, saímos de "mãos cheias". Então, como tinha o Patê verde em casa, e essa linda alface, resolvi fazer um sanduíche... verde :) E para acabar com o monocromático, usei presunto!


Sanduíche Verde
Serve 7 pessoas

1 pacote de pão de sanduíche
Patê verde (uma receita dá para todo o pão)
200g de presunto
Alface


Nada de especial, só montar gente! 


Ficou na geladeira até a hora de comermos e isso garantiu que o sabor do patê ficasse mais acentuado. Aconselho de verdade o descanso :)


Ah, embale as metades e use em um picnic! 


Beijos,

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Jogo de Toalhas



Esse foi um "mimo" que fiz para presentear dois amigos queridos em seu noivado. Além de amigos, são meus cunhados. Pois é, desde que chegamos ao Brasil só tivemos bons motivos para comemorar. Primeiro o casamento do cunhado mais velho, que fomos padrinhos. Agora o noivado do cunhado mais novo, que é muito especial para mim.

Pois bem, tudo foi surpresa para nós, não para os noivos :) Então, como queria fazer algo especial e com algum significado, tive que correr. Pensei em um jogo de toalhas personalizado, mas não dava tempo de bordar nada (também não queria ir numa lojinha que borda friamente com um computador - peço desculpas às máquinas, mas nada... nadinha se compara ao bom e velho "trabalho de mão").

Foi então que pensei nos noivos... o meu cunhado é todo sentimental e ama presentes com história, então teria que ser algo feito por mim. A minha cunhada é toda mimosa e talentosa: costura, pinta, borda.. e ama tecidinhos! Pronto, aí fechou tudinho :) Consegui agradar aos dois com um presente super simples.


Para esse jogo eu comprei dois tecidos: um floral para "Ela" e um xadrez para "Ele". Usei botões médios e grandes, e um fio grosso para prendê-los.



Depois de tudo pronto a embalagem foi papel de seda e papel celofane com fita de cetim larga! 


É tão bom presentear né? E pessoas que amamos então... :)
Fica a idéia para vocês!

Beijos,

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Nova Vida!!!

Queridos amigos, é com muita alegria que digo: Chegamos ao Brasil :)
Fizemos uma excelente viagem, e fomos recepcionados da forma mais calorosa possível. Família é tudo né? Agora a minha justificativa pela ausência: estava sem casa!!! Agora está tudo resolvido. Alugamos nosso apartamento, que é em Brusque-SC, mas ele ainda não foi entregue - deadline 15/08. Agora vocês podem imaginar a loucara que está a minha maravilhosa nova vida? 

Pois vou explicar melhor. Eu e Davi nos casamos no dia 06/09/08 em Floripa. No dia 10/09/08 embarcamos para a Itália e lá ficamos até o dia 15/07/10... ou seja, não tínhamos nada aqui no Brasil além de nossos presentes de casamento que ainda nem foram mexidos :D

Estamos, agora sim, montando a nossa primeira casa! Que emoção! É claro que com pouco dinheiro é bastante complicado, mas com a generosidade de Deus tudo ficou perfeito: meus pais nos deram nosso quarto e nossa sala de jantar, os pais do Davi nos deram nossa cozinha, a avó do Davi nos deu a geladeira e o microondas, e uma amiga fofa e seu marido (Débora e Fabiano), nos deram um fogão show :) ... tá, tá... chega de presentes, o restante compramos nós os dois mesmo hahahhahaha

Ainda hoje estava desenhando as peças da casa e vendo onde cada coisa caberá (planejar é bom para evitar dor de cabeça com móveis que não se ajeitam de modo algum). 

Ahhhh, ainda para completar, esqueci de mencionar que no meio de tudo isso, somos padrinhos do casamento do cunhado no dia 14/08 (um dia antes da entrega do apartamento) em Porto Alegre, e meu vestido ainda nem começou a ser feito. Minha costureira, a Ângela, que é um anjo de pessoa, sempre dá conta de tudo e fará a primeira prova comigo na próxima segunda! Se estou preocupada? Nem um pouco, se tem uma coisa que faço é confiar nas pessoas que trabalham comigo! Acho que por conta disso, tudo sempre dá certo!

U-F-A! Tudo explicadinho, agora resta dizer que ficarei ausente por mais uns 15 dias :( De qualquer forma, prometo que caso encontre um tempinho, contarei um pouco mais da "montagem da casa nova".

Um beijo, com muito carinho

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Testando: Refeição Pronta!


Testei, com medo... cheia de desconfianças, mas aprovei! Tá, é meio triste encarar coisas semi-prontas, mas vejam bem a situação:

1) Voltando para casa depois de uma viagem? SIM!!
2) Doida(o) para comer uma comida quente? SIM!!
3) Geladeira vazia e despensa desfalcada? SIM!!
4) Fome, muitaaaaaaa fome? SIM!!

Se você, como eu, respondeu sim para todas as perguntas, então é uma boa hora para experimentar uma refeição semi-pronta. A única coisa que fiz foi mudar de água para leite, e acrescentar noz-moscada e alho desidratado, e salsinha congelada (afinal isso sempre temos em casa).


Ah... bacana foi quando vi o modo de fazer... em ALEMÃO! Além dos 8 minutos de preparo, taca aí mais 10 minutinhos de "google translate" :)


Sério, marcas à parte, o prato é muito bom mesmo!! O tempero na medida certa, sem exageros de sal ou aromas de "macarrão instantâneo" sabe?

Beijos,

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Gelo para Drink


Fiquei maluca quando vi isso, ainda mais que estamos voltando para o Brasil e já imaginei a caipirinha rolando solta! Além de gelinho, faz um charme e tanto! Preciso comprar mais uma, por que 3 é pouco. Já pensou as batidinhas diversas que podemos fazer e colocar esse gelinho cuti?


Ah, a idéia de fazer um picolé de suco é massa também! Ou ainda, usar para fazer gelo da fruta que vai no drink!! Ahhhhhh, muitas idéias. Quando eu começar a fazer, publico aqui!


Beijos geladooos!! :) 

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Aus guten Händen!!!

Estava eu passeando pelo youtube, em meio aquelas apresentações com areia, sabe? Que o artista taca areia e desenha coisas, e espana a areia e faz mais coisas, e volta areia e vai areia.... ufa! Amo aquilo. Fico literalmente hipnotizada. Pois foi ali, com toda a areia em volta que encontrei esse vídeo "Aus guten Händen", que significa Em boas mãos, só que sem areia e sim com FARINHA! A sacada é fantástica! É uma propaganda, então é curtinho, mas é demais de bacana!

Como eu ando num momento "pão" da minha vida, exatamente na fase do levedar, esperar, aguardar... achei que tinha tudo a ver! Aí vai!



Beijos

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O sorvete mais "cuti" de todos!


Para minha surpresa, na última visita ao supermercado, esse sorvete era o único em promoção. Também era o único de morango. Eu tenho dificuldades para encontrar sorvete de morango. Da série dos "vermelhinhos" o que reina por aqui são os de frutas silvestres ou amarena. São ótimos, mas dá uma saudade do napolitano... ALIÁS, aqui não deveria ser a terra do napolitano? Investigarei!


Agora diz, não é lindinho o sorvete? Quando vi no supermercado, me encantei pelo pote. Quando vi o preço decidi levar. Quando experimentei decidi que amanhã volto lá para estocar, por que é bom demais. Sabor de infância ... danoninho :)

Beijos, e que venha o final de semana!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Cara nova!!!

Estou apaixonada pela mudança no layout! Quero agradecer a Lilica, mais conhecida como Lídia Maria, do mslidiamaria.blogspot.com/, que muito fofa me deu a maior mão para embonecar o Delícias dos 30! Opinem, please! O que acharam?
Mando essas belas tulipas (que até parecem de cera, tamanha perfeição) esperando pelas opiniões do novo layout! Beijos!