quinta-feira, 13 de maio de 2010

Bruschetta (de mentirinha)


Como esses dias nos deliciamos com o Pipe Rigate Vegetariano, e sobrou o molho (exagerei), tive que criar algo para não desperdiçar a salsa buoníssima :) Além do molho, tinha um pão rolando! Agora me diz, qualquer recheio + pão = ??? o que sempre vem em mente? Bruschetta!

A minha é falsa, por que não tem nada da original. Não fritei no azeite antes (ou manteiga), não usei o pão italiano (embora o meu pão seja italiano, pois comprei na Itália! Rá), nem usei aquele recheio maravilhoso de tomates frescos e manjericão, e para completar taquei no forno! É um reaproveitamento minha gente! E como tal, cheio de faltas! Peguei o que tinha na geladeira e fui montando.

Então foi assim:
Baguetes do dia anterior partidas
Recheio de frango desfiado
Recheio vegetariano (daqui ó)
Mozzarella fresca em fatias
Orégano
Alho desidratado
Azeite de oliva extra virgem

Parti os pães ao meio, coloquei um fio de azeite, acomodei o recheio:
- No de frango, acrescentei a mozzarella fresca em fatias
- No vegetariano, por conta do bechamel, não senti falta de queijo.

Polvilhei com alho desidratado e orégano seco. Por fim, 15 min em forno à 200ºC.


Hoje rolou um vinho, branco.. seco... bom demais! Aprendemos a gostar deste com nossos amigos e vizinhos aqui em Cesena, Karina e Lucas. A Karina escreve um blog super legal, o Sabor Sem Glúten. Vai por mim, ela cozinha BEM DEMAIS!

Beijos,

2 comentários:

Unknown disse...

Amiga!!

Se eu não tivesse sido sua orientanda não seria tão parecida. (risos), adoro inventar aproveitando o que tem na geladeira. Amei sua receita de bruschetta.
Mil Beijos, Carolzinha!

Aline disse...

Carolzinha, que legallll, realmente acho que já trabalhamos juntas, por que somos muito parecidas. Saudade! Volta mais :) Beijos

Postar um comentário