segunda-feira, 24 de maio de 2010

Frango com ervilhas frescas


Começando a semana bem de leve, com uma receita fácil demais e para comemorar os 30ºC que tivemos hoje! Finalmente! Manga curta, sol, bicicleta :)

Sexta passada fomos num supermercado que fazia alguns meses que não visitávamos (sim, para mim supermercado é passeio A-D-O-R-O). Esse super é muito barato e tem um hortifruti gigantão. É até complicado visitar aquele super, porque sempre acabo comprando muito e as coisas frescas já não ficam mais tão frescas :( Foi ali que encontrei essa ervilha, em vagem, linda e verde! Não resisti. Também não resisti às berinjelas. Essa semana sairá uma conserva. Logo logo posto aqui também!

Frango com ervilhas frescas
Para 3 pessoas

4 sobrecoxas de frango sem pele
1 cebola cortada em meia-lua
1/2 xícara de pimentão vermelho
1 dente de alho amassadinho
1/2 xícara de massa de tomate
200g de ervilhas frescas
Sal à gosto
Salsinha e cebolinha verdes à gosto
Azeite de oliva apenas para untar o fundo da panela

Para que os pedaços de frango ficassem menores e dourassem mais, eu parti ao meio as sobrecoxas (deixando de um lado o osso com carne e do outro apenas carne). Fritei até ficarem bem dourados. Acrescentei o alho, dei uma leve refogada e logo juntei a cebola e o pimentão.


Deixei dourar um pouco e juntei a massa de tomate. Agora sim, deixei ferver legal para que tudo ficasse com um sabor de tudo! Acrescentei um pouco de água e deixei ferver mais. Olha... não passou de 30 minutos (por que eu tava com tempo e fui fazendo outras coisas... podia ser menos também). Por fim, juntei as ervilhas e deixei cozinhar até que ficassem macias.


Acompanhei com arroz e batatas duquesa (aliás só porque encontrei congeladas, afinal segunda-feira tem que ser coisa rápida).


E foi isso... claro que rolou uma salada verde, por que aqui o verão está quase, quase!!


Beijos,

9 comentários:

Lídia Maria disse...

Eu quero essa batata! Comofas? :)
Beijo! Consegui sentir o cheirinho desse prato daqui!

NUTRI SCHOOL disse...

Oi Aline,
Bah, achei mto legal teu blog!!!As receitas entao, muito boas, e bem praticas!
Essa do frango c/ ervilhas eu ja conhecia, posso dizer q faz parte do meu "cardapio semanal", hehehe, pela praticidade e pela delicia q fica, só q claro né, aqui as ervilha sao as congeladas mesmo, mas o resultado final é bom tbem!
Entao, o que achei interessante foram essas batatas duquesa. Como faz?!?!?Tenho a impressào de ser um purezinho...é isso?!?!Assado ou frito?!?!?!
Bjao e sucesso c/ teu blog!!

Aline disse...

Oi Gurias!!!! Lilica, voltandooo! Elen que boa surpresa tua visita!

Então gurias, sobre a batata duquesa, que é uma formosura e mega-boa: eu farei sim, um passo a passo, bacanão, só que não até eu voltar ao Brasil. É que essa batata tem que ser amassada com espremedor de batatas (não tenho.... uso só garfo), tem que usar um bico de confeitar "pitangão" e ainda aquela manga de confeitar de tecido-plástico bem resistente, sabe? (massa pesada), que eu também não tenho aqui. Como comprar agora está fora de cogitação, prometo que farei assim que voltar ao Brasil! Vai ser lindo! :)

Para ajudá-las, eu achei um blog trilindão que explica muito bem o passo-a-passo da batata e tem até uns vídeozinhos (importantes para verem a textura da massa). É esse aqui, da Priscilla: http://nacozinhatem.blogspot.com/search/label/batata%20duquesa

Minha dica: as batatas que eu já comi não tinham queijo parmesão ralado na receita. Não sei como fica com ele, mas tenho preconceito pois acho o sabor do queijo muito predominante. Lembrando que já teremos a pimenta branca e o prato é BATATA :)

Sucesso com a receita gurias!
BEIJÃO LILICA E ELEN!

luiz disse...

"Di certeza" essa semana eu faço, o visual já deu água na boca. bjs.

Aline disse...

A receita é tua pai!!! Vai ficar ótimo! E as batatas, faremos juntos no meu retorno :)

Unknown disse...

Este vai ser meu almoço hoje.

Unknown disse...

Este vai ser meu almoço hoje.

Unknown disse...

quero fazer urgente

Unknown disse...

Tou fazendo já.. ..😚

Postar um comentário