quarta-feira, 19 de maio de 2010

"Sapori e Colori d'Europa" - Festa em Cesena

No final de semana do dia das mães fui dar uma volta no centro da cidade quando tive a grata surpresa de descobrir a festa "Colori e Sapori d'Europa" que estava sendo realizada, pela primeira vez, aqui em Cesena. Dei uma pequena volta e os aromas me cativaram. Cheguei em casa fazendo a maior propaganda para o Davi. Então no sábado levantamos, já mais tarde, vimos um sol fantástico pela janela, e nos jogamos para a festa. 

Catei a máquina fotográfica e logo pensei em dividir a festa com vocês. A parte do "Sapori" não será possível compartilhar, mas a do "Colori" segue nas fotos de algumas das banquinhas participantes. Fiquei maluca com tanta coisa bacana! Vontade de comprar tudo, comer de tudo, conversar com todos! É até engraçado isso, mas quando o clima muda, as pessoas da cidade também mudam. Nas festas de inverno, eles são atenciosos, mas só. Agora, nas festas com calor e sol, eles ficam engraçados! Fazem piadas, falam alto, cantam! (exatamente como as caricaturas dos italianos que vemos na TV novelas da globo).

Foi uma festa e tanto!
Flores da Holanda

Primeiro quarteirão da festa

Comidas Alemãs

Produtos Franceses

Um pouquinho da Itália... 

... mais Itália, Umbria.

... os preços dos vinagres eram ótimos. Tinha com mel :)

A banca que dava um aroma de infância à festa!

Holanda: essas latas não são lindas?

Um pouquinho da Toscana!

Porcelanas Inglesas - Foi difícil não carregar esse prato de galos.

Ainda Inglaterra... que tentação!

Itália - agora do sul, Puglia!

Holanda - Bulbos, bulbos e mais bulbos!

As pimentas tinham um aroma!

Um pouco da França!

Alemanha - Eisbein assado!

Firenze - Eu não disse que eles ficam mais felizes? :)

Voltando para casa...

O que trouxemos para degustar:

...Torrones de nozes e avelãs (presente para o meu pai), Taralli (biscoito típico de uma região no sul da Itália - Puglia)

... Brezel (por que é alemão) com speck e queijo!

... Sfogliatella (uma massa com tantas folhas que chega a ser uma obra de arte, recheada com creme de ricota e frutas secas)

... e por fim, honrando a família do Davi, uma tradicional weisswurst com pão e mostarda!

UFA! E foi isso. Não foi um belo sábado? Beijos!

5 comentários:

Bel Lüscher disse...

Aline, que loucuuura essa festa!
Eu não teria conseguido me conter como vocês não... eu voltaria pra casa sem um tostão no bolso!
que delícia e que vontade de ir a uma dessas também!!
que bom que você compartilha com a gente um pouco desse mundo de sabores que a Itália tem!
beijocas
;)

Aline disse...

Bel, não foi fácil resistir :) Aqui em Cesena tem muitas festas gastronômicas. Acredito que na Itália toda deva ser assim, afinal, a comida é central MESMO na vida deles! Estamos aprendendo um pouco! Vou postar mais para frente uma outra festa que teve aqui! Beijinho!

Lídia Maria disse...

Gente. Preciso desabafar! Que festa é essa? E depois aqui tentam me convencer da festa da laranja, que só tem cocada! MARAVILHOSA! Amei a porcelana inglesa, sou apaixonada! E foi a maior concentração de salsichão que eu já vi naquela terceira foto! huauha Beijo!

Aline disse...

Ahhhh finalmente alguém que tem birra da festa da laranja!!! Poxa, achava que só eu não gostava "daquilo": 70% parquinho, 28% cocada e 2% medo da escuridão! Crédo!!! :) Beijos Lilica!

luiz disse...

Humm, deu uma saudade!!!!!!!!!!!
bjs.

Postar um comentário