terça-feira, 4 de maio de 2010

Holanda: Den Haag

Na nossa primeira visita à Holanda, ficamos limitados à Amsterdam. Foi no outono passado. Enquanto na Itália ainda tínhamos temperaturas altas, na Holanda o frio já havia chegado, e com ele o cinza. Acho que não fiquei com uma boa impressão também por isso, mas não exclusivamente por isso. Deixe-me explicar: Amsterdam é linda sim, com charmosos canais, com milhares de bicicletas e com construções que me consquistaram. Porém ela é, definitivamente, liberal de mais para mim (romântica assumida), e isso sim foi o que me causou a má impressão - talvez por conta do Red light District.

Agora na nossa segunda viagem, decidimos antes de sair de casa, que Amsterdam não estaria no nosso roteiro. Embora tenhamos ficado ao ladinho - para visitar o Keukenhof - não entramos. E foi muito legal! Acabamos conhecendo a parte que eu sempre imaginei da Holanda: a riqueza charmosa! Nossa primeira parada foi em Den Haag, pois na visita anterior, ao falarmos com a recepcionista do nosso hotel em Amsterdam, ela nos disse que a família real holandesa não morava ali e sim e Den Haag (Haia). Na hora pensamos deve ser linda. E de fato, É LINDA.
Novamente a estação lá estava um pouco atrasadinha... Pegamos um friozinho leve, por isso fizemos uma paradinha numa loja que sou fã (desde a nossa visita à Alemanha), a Xenos. Tudo o que se pode imaginar de coisinhas para a casa tem lá. Eu fico sempre na parte que "seja-possível-caber-na-mala-de-mão". As coisas são baratíssimas e hipnotizantes. Sei disso, por que 60 minutos lá dentro passam como segundos... e sempre sou acordada do meu transe pelo Davi: "Já estamos aqui faz 1 hora..."
Essas foram as aquisições, ai ai ai... :)
Essa semana sairão muffins, CERTO!
Boa semana!

3 comentários:

Lídia Maria disse...

E agora sobre o post.. Jesus, né! Que sonho. Eu amei cada foto q vi no Orkut e acho que eu não ia querer ir embora de um lugar como o parque das Tulipas. Ui. Beijos!! Aguardo os muffins! AHHHH, hj fiz o strudel!! Mas depois eu conto o que me aconteceu. Só comigo, guria, só comigo!

luiz disse...

Formato novo muito legal e que fotos lindas!!!

Mundo da Lu disse...

Que coisa mais linda!
Chiquérrimo! Estou adorando as fotos dos tours de vocês pela Europa, um lugar mias lindo que o outro!!
E essas forminhas? Nem preciso comentar, né? Foférrimas

Beijinhos amada!

Postar um comentário