quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pipe Rigate Vegetariano


Lembrei demais da minha cunhadinha Louise quando fiz esse prato. Ela é vegetariana. Sempre que nos encontrávamos era aquele drama: o que fazer para a Lou?? Sabe que eu tinha o hábito de começar um cardápio sempre pela carne. Aqui na Itália isso mudou completamente, pois o sabor da carne bovina é completamente diferente ruim da nossa brasileira. No frango e no porco eu não percebo diferença, mas com o problema da carne bovina, acabamos diminuíndo, significativamente, a ingestão de carne. Está sendo bom, ou melhor ótimo! Pude ampliar meus horizontes e arriscar comidas diferentes.
Lou, vamos ter novidades em Julho :)

Pipe Rigate vegetariano

1/2 xícara de cebola roxa cortada em pétalas
1/2 xícara de pimentão amarelo em tiras
1/2 tomate picado graúdo
1 xícara de brócolis (em bouquets)
1 xícara de couve-flor (em bouquets)
1/2 dente de alho amassado (usei desidratado)
1 concha de molho bechamel (receita aqui ó)
Sal à gosto
Azeite de oliva
250g de pipe rigate (ou a pasta que preferir)


Em uma panela grande, ferver 2 litros de água, colocar sal à gosto e cozinhar a massa. A minha, conforme instrução da embalagem, ficou pronta em 10 minutos. Para o molho: fiozinho de azeite em uma panela de fundo grosso, coloca todos os legumes de uma vez. Deixa dar uma leve murchada (deve ficar al dente), e acrescenta o bechamel. Dá uma leve fervida e prontinho.


Se você preferir, ao invés do bechamel, use a mesma medida de creme de leite (se for o fresco, deixe ferver, se for o de caixinha tradicional, apenas deixe esquentar bem). Fica uma delícia com o creme de leite, não usei por questões calóricas :(

O molho dessa pasta foi inspirado num Spätzle que comi em uma visita à Berlim no último natal. Foi i-n-e-s-q-u-e-c-í-v-e-l!!


O mais bacana foi o serviço direto na frigideira. Demais! :)

2 comentários:

Mundo da Lu disse...

Oi cunhadinha!!!
A d o r e i o blog!!!
Ainda mais com um post lembrando de mim!
Não sei como era o layout dele antes, mas posso dizer que agora está um amor! Tua cara!

Essa receita, não preciso nem comentar, né? Delícia!

Beijinhos amada!

Aline disse...

Que bom cunhadinha! Eu, agora, estou apaixonada por ele. Com a mudança de layout, perdi algumas funções, mas mesmo assim prefiro esse.

Viu só! Estou me esforçando. Nós temos comido BEM menos carne, para teu orgulho :)

Bacio Lou!

Postar um comentário