sábado, 15 de maio de 2010

Holanda: Rotterdam

Mais um post da série viagens! Ainda pela Holanda, nas nossas últimas andanças, tivemos a oportunidade de conhecer Rotterdam. A palavra que resume a viagem é: surpreendente! Pensamos na hora: por que não viemos aqui antes? Na verdade, não fomos lá antes por medo mesmo. Explico! Sempre que viajamos, fazemos uma pesquisa sobre o local escolhido. Como os planos eram visitar o Keukenhof, mas teríamos mais dois dias na Holanda, fomos ver cidades interessantes para visitar. Lembrando: Amsterdam estava fora dos nossos planos.

Daí é que vem a parte do medo. Quando lemos sobre Rotterdam, vimos que ela foi completamente destruída na segunda guerra (por conta de seu porto importante) e que havia sido reconstruída com uma linha moderna. Nessa hora bateu o medo. Ainda não enjoei da Europa antiga sabe? Aquele mundo de prédios antigos, com histórias, velhinhos muitas vezes... é disso que gosto. Essa história de que se enjoa de tanta "história" depois de certo tempo, ainda não pegou para mim...

Bem, mas a surpresa com Rotterdam foi grata, muito grata! Ela foi reconstruída sim, e por conta disso é extremamente organizada. Porém, manteve o que pôde dos traços holandeses antigos e ousou misturando com coisas moderníssimas e divertidíssimas, como as casas cubo e o prédio lápis (nem preciso colocar legenda nas fotos, vocês rapidamente identificarão os dois). 

Eu amei Rotterdam. Recomendo muito uma visita por lá. E o povo? Fantástico. Inglês? Em todos os locais. E quando a gente fala com uma velhinha holandesa simpática que não manja nada de inglês? Daí a gente ama mais ainda o povo... por que a mímica é universal :)








E foi isso :)

0 comentários:

Postar um comentário