segunda-feira, 12 de julho de 2010

Leste Europeu: Bratislava



Foi pela Bratislava (Eslováquia) que começou nossa segunda viagem ao Leste Europeu. A escolha do destino inicial foi por dois motivos: 1) tem um aeroporto Lowcost; 2) fica a pouco menos de 80km de Viena (Áustria) e a 200km de Budapeste (Hungria). Dá para imaginar que essa cidade fica completamente em segundo plano com dois destinos maravilhosos tão próximos, não?


Então, como locamos um carro e poderíamos fazer um giro pela cidade antes de seguirmos a diante na viagem, fui para a internet em busca de informações sobre Bratislava. Infelizmente foram poucas as encontradas, o que me fez pensar que a cidade seria apenas um "paradeiro" e ainda mal cuidada. Que nada! A cidade é uma graça! Pegamos um dia feio demais e frio, mas mesmo assim curtimos cada momento que passamos lá. 

Sem dúvida o que mais nos chamou atenção foi a cordialidade dos habitantes :) Fomos à um centro comercial logo que chegamos (abastecimentos para a viagem), e mesmo os funcionários não falando nada de inglês (ou qualquer outra língua que não fosse eslovaco), eles se esforçavam nas mímicas e o mais importante, não perdiam a paciência quando não entendiam.









Nosso "tour" foi apenas pelo centro da cidade, mas como sempre, as construções eram belíssimas. E a limpeza? Ah, coisa linda!

Beijos,



2 comentários:

ValELove disse...

Oi amiga Aline (como diz a minha mãe!). Adorei Bratislava, imagino que deve ser muito linda mesmo! Já as receitas, te confesso que rolei a barra mais rápido pra não dar de cara com as fotos. Prefiro acessar a parte que fala do regime, hehehe. Mas com certeza vou querer provar essas receitinhas quando tu voltar. Bom, quero te desejar muita luz nessa nova caminhada, agora de volta à terrinha (embora eu saiba que quando a gente viaja se sente um pouco cidadão do mundo), que os caminhos de vocês estejam cheios de felicidades e de muito amor! Um beijo grande, meu e do Enio.

Aline disse...

Oi Val!!! Obrigada amiga, muito obrigada. Deus está conosco e nos ajudando a conseguir deixar a Itália para trás :) Estamos muito felizes em voltar para a terrinha sim, esperamos que ela também esteja feliz com a nossa volta e nos dê trabalhooooo hahahhahah BEIJOOOOS

Postar um comentário