domingo, 4 de julho de 2010

Sul da Itália: Pompéia



Seguindo nossa viagem ao sul da Itália, nossa parada agora foi em Pompéia, a famosa cidade destruída em 79 d.c. pela erupção do Vesúvio. É incrível andar pelas ruas dos scavi. É como estar vivendo num filme das aulas de história, sabe? Totalmente "O fantástico mundo de Bob". Bah, me senti o Bob :)



Claro que ver a cidade praticamente intacta e da forma como era na época é fantástico, mas o mais sensacional é a proximidade com o Vesúvio. Tem-se visão dele em todos os cantos das escavações. Dá para imaginar o que houve com as pessoas do local na época...








Fomos à procura das pessoas petrificadas, e encontramos, mas a nossa reação foi de tristeza ao vê-las... A forma como os corpos ficaram, mostrou como as pessoas foram pegas de surpresa. Buscando mais informações sobre Pompéia, encontrei essa matéria "A tragédia de Pompéia", onde um historiador descreve, a partir do que foi escavado, o que houve na cidade desde o começo do dia da erupção, com várias histórias de famílias pobres e ricas.



As casas com as pinturas ainda em ótimo estado, e as arenas são incríveis. Realmente é como estar vivendo o passado deles. Aconselho muito o passeio, de preferência para passar o dia todo lá, afinal é uma cidade inteira que está sendo escavada :)








Beijos, 

0 comentários:

Postar um comentário