sexta-feira, 16 de julho de 2010

Leste Europeu: Budapeste



Este foi um dos destinos mais surpreendentes que fizemos. E surpreendente no bom sentido. No ótimo sentido! Escutamos amigos falando bem de Budapeste, porém sem grandes ênfases e detalhes, ao contrário de suas descrições de outras capitais. Então fomos fazer essa visita sem grandes expectativas, e isso foi o melhor.

Chegar em Budapeste sem expectativas exageradas nos fez amar cada coisa que vimos. A cidade é lindíssima mesmo. Super bem cuidada e como todos dizem, barata. Se pode aproveitar de tudo lá, tanto é que foi nela que fizemos nosso primeiro City Tour (pelo preço que foi convidativo e também porque foi nossa salvação - o pessoal fala pouquíssimo inglês... conseguir uma informação turística nas ruas seria tarefa árdua).











Assim que chegamos ao centro fomos abordados por um rapaz (de vendas turísticas), que nos falou do famoso título "Paris do Leste" como pertencendo à Budapeste. Interessante que ao visitarmos Praga, ouvimos o mesmo por lá. De quem oficialmente é o título, não sei, mas que Budapeste tem motivos de sobra para acreditar ser dela, isso tem :)













Algumas curiosidades econômicas:
- Dá para acreditar que pagamos o equivalente a 3 euros para duas pessoas comerem em uma cadeia de fastfood?
- E o sorvete ser 0,60 centavos de euro?
- E o hotel com um café da manhã delicioso por 38 euros o casal?

... essa conversa toda me deu saudade de Budapeste!

Beijos

2 comentários:

Thaty Tannús disse...

Olá, você tem alguma indicação de hotel/hostel para um casal ficar em Budapeste?

Aline disse...

Oi Thaty! Me desculpe a demora em responder, procurei horrores o hotel no meu email e nada... aí essa semana, recebi um email com atualizações deles! Ufaaaaaa :) Se chama CHESSCOM!

Aqui o endereço e o contato:
Hotel Chesscom
1191 Budapest, 19th district Bartók Béla utca 5.
Tel: +36-1-280-1713, +36-30-418-4859 Fax: +361-577-7229

Eu usei o booking.com para reservar e paguei 38 euros por casal/noite!

Beijos, Aline.

Postar um comentário